Sakurako-san (dorama)


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Confesso que estava devendo há um tempinho esta resenha/crítica/análise. A primeira versão que eu vi foi em anime, porém faz tempo que assisti então não vou conseguir fazer uma boa resenha do anime. Então como a versão em live action está mais fresquinha na mente eu consigo analisar bem.  Mas antes de começar eu tenho que enrolar mais para a postagem ficar nivelada falar quais são meus objetivos em relação ao Chá o Otakisses (não pretendo voltar ao TdG, porque decidi "renovar" minha vida, mas depois eu explico melhor). Mais tarde eu completo o que está faltando (como alguns efeitos fofinhos adicionais e começar a fazer as páginas "SOBRE" e "CRÉDITOS" (calma que eu eu ainda irei creditar os locais por onde eu tirei os códigos de personalização em HTML). Tá! Chega de parênteses, o blog vai ser mais focado na minha vida mesmo, textinhos que eu escrevo, desenhos, animes e doramas que eu vejo, novidades que acontecem na minha vida que por sinal é quase nada e etc... Enfim, vai ser meu espaço online que aceita visitas!  Também pretendo praticar mais minha escrita e tentar me soltar mais aqui! Mais um aviso, agora as postagens vão ser mais personalizadas. Colocarei algumas músicas e outras coisas divertidas também para vocês. Por exemplo, desta vez eu coloquei uma música que é a cara da protagonista deste dorama. Então ler a resenha escutando esta música vai combinar!


SINOPSE: A história segue Shotaro Tatewaki e Sakurako Kujyō. Shōtarō é um estudante normal de ensino médio com um comportamento sério e Sakurako é uma mulher extraordinariamente bonita de uma família rica que ama “belos ossos”. Os dois vivem na cidade de Asahikawa em Hokkaido e envolvem-se em vários incidentes e mistérios relacionados com ossos.

Bom, só lendo a sinopse pode não parecer a lá aquelas coisas, a não ser, se você também é um amante de ossos como a Sakurako-san.  Mas resumindo bem a história e adicionando mais algumas palavras  à sinopse acima é porque eles se envolvem em vários mistérios e Sakurako-san se faz de detetive para desvendar estes mistérios. E a obra é muito carismática e interessante! Se fosse para descrever rapidamente a obra pelo menos seria assim. Ela nos instiga a querer saber mais e mais. E dando um breve comentário sobre ela ser um live action e se de fato é bom ou não?! Olha... claro que o dorama tem suas falhas, não é perfeito, mas é um dos poucos live actions que foram bem adaptados, até porque não é uma obra difícil de adaptar! Primeiro porque não tem "aqueles" efeitos especiais, não que seja difícil com a tecnologia que temos hoje em dia. Segundo porque favorece de alguma forma a criação de outra adaptação, tirando o fato que o anime tem um final aberto porque a novel continua, o dorama decidiu fechar, e o fim não ficou o melhor de todos, mas também não foi o pior, pelo contrário foi até legal o final que eles decidiram adotar.  Mas se quiserem saber mais, assistam.

     

O dorama no geral é estável, consegue nos instigar a dar mais atenção, é muito legal, interessante e principalmente: informativo!  Você aprende muitas coisas científicas assistindo este dorama. Como algumas misturas capaz de matar alguém coisas úteis para seu dia a dia. Senti falta de trabalharem mais alguns personagens, tem uns bem trabalhados e outros totalmente esquecidos, senti escassez na história da própria Sakurako. Mas o importante e principal eles mostraram pelo menos na protagonista.  Os casos são todos envolventes. Prestando bem atenção em cada caso, vai se envolver ainda mais. Bom, recomendo principalmente para quem gosta de filmes ou séries de investigação policial, obviamente o romance não é o forte mas tem algumas lições e críticas sociais (aliás, é bem difícil hoje em dia um dorama não ter um tiquinho de crítica e filosofia) mas não chega a ser militante. Ahh, esqueci de avisar que tem uma pitada de comédia também na obra. Assistam e me digam a opinião de vocês!

9,0/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário