O sorriso de Mona Lisa - resenha

Olá pessoal, assisti este filme na própria faculdade. Estou fazendo uma matéria por opção que é sobre as Crianças e as artes (este é o nome da matéria), que fica no curso de pedagogia (não é meu curso), que se trata sobre artes e crianças (o próprio nome fala tudo kkk). A professora passou este filme para a gente assistir e fazermos problematizações, um digno filme desses tipos, que se trata sobre arte, cultura, feminismo e outras polêmicas, enfim. Na verdade eu pretendo fazer uma resenha deste filme e mais tarde se eu puder trazer uma problematização sobre este filme. Para refletirmos :3

Ano de produção: 2003
GÊNERO: Drama, romance
Duração: 117 min.
País(es) de origem(s): Estados Unidos
Direção: Mike Newell
Sinopse: Katharine Watson (Julia Roberts) é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida. -Filmow
+ informações: Filmow
Bom gente, vamos lá. Ele é muito bom quando se trata de problematizações e críticas sociais, lembrando que ele se passa da década de 50, então quando assistirem lembrem se disto! Trata de temas importantíssimos sobre feminismo, na verdade a sociedade feminina no geral que poderemos trazer até mesmo para os dias de hoje (sim, este é o tema principal), racismo (a ausência de negros) e até mesmo é possível de se fazer análises psicológicas *agora entendo porque este filme é muito usada na vida acadêmica de várias pessoas* Mas ok, outra hora eu faço um post com as problematizações do filme, que inclusive, é bem interessante e bem abrangente. Vamos deixar isto de lado por hora.

Sobre os personagens, a maioria, AS personagens são muito interessantes. A protagonista tem um bom desenvolvimento e as alunas também, visto que se passa numa escola para mulheres. Bom, todos os personagens passam por obstáculos e cada uma tem seus objetivos, e isso é focado em cada problematização. Bom, o que eu quero dizer é que para cada problematização tem um personagem envolvido com seus obstáculos e objetivos. Mas mais uma vez, no futuro eu farei uma análise mais completa!

Enfim, este filme vale a pena, muuito a pena mesmo! Críticos e apenas para aqueles que assistiram o filme aleatoriamente (eu nos animes). Recomendo muito pois é querendo ou não um filme informativo. Na verdade, eu recomendo à todas as pessoas, agora cabe a você refletir. Ponto.

NOTA: 9/10

PROBLEMATIZAÇÃO: CLIQUE AQUI - EM BREVE!

Caso queira ver mais resenhas clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário