Uma odisseia coreana

Olá pessoas lindas e maravilhosas. Trouxe mais um dorama aqui para vocês!!! Hoje vou falar sobre um dorama que já faz um tempinho que assisti (de novo atrasando nas resenhas, né?!) mas como eu seeeeempre falo em todas as postagens de resenhas: Antes tarde do que nunca né queridinha! Foi um dorama que eu achei e assisti o trailer na netflix e estava na casa do meu namorado.

Uma Odisseia coreana (화유기) é uma série de televisão sul-coreano e escrito por Hong sisters. Ele é como se fosse um spin-off moderno de uma jornada ao oeste, o romance chinês. A série foi ao ar na TVN, estrelando dia 23 de dezembro de 2017 indo ao ar todos os sábados e domingos.

Enredo
Um ser mítico luta para ser invencível, mas seu plano dá errado quando ele se vê nas mãos de uma garota capaz de ver criaturas sobrenaturais.


Opinião
Olha lá. Se não falta interesse em você com certeza você conseguirá ver. Até por causa da facilidade de encontrar este dorama por aí. É sobrenatural, romântico e... clichê. Uma coisa que eu realmente fico com muita muita muuuuuuuita vergonha são os efeitos especiais... eu fico muito triste vendo aquilo e com vergonha alheia. Eu fico me perguntando que tipo de criança fez aquilo, haha'

Okok, mas e a parte da história. É muito clichê! Mas é legal! Muito legal! A gente vicia que é uma loucura. Os episódios são longuinhos mas valem a pena.   Os personagens são... bem... a protagonista não me comoveu e achei o macaco bem chato... achei o romance deles bem chato também! O que salvou para mim foi os personagens secundários e os próprios episódios mesmo, como o rei demônio, a zombie, srta. Ma, eles realmente foram bem mais legais!



Ok, na primeira metade foi a mais legal para mim. Cada episódio se tratava de um caso em específico de espíritos malignos. Então aparecia um monstro glutão, outro de redes sociais, etc... Muitos episódios usavam esses espíritos malignos no dorama como crítica social na vida real, como a ditadura da beleza, inveja, ciúmes, e mais. 

Na segunda metade as coisas foram centralizando mais nos personagens principais e na reta final!  Foi quando representavam mais seriamente o "maligno". Confesso que não gostei do romance dos personagens, achei sem química e meio abusivo. A personagem principal é fraca e muito dependete do O Gong. Mas... tudo bem.


Olha gente, por mais que o romance deles seja chato, sem sal e clichê, o final não é nem um pouco clichê e com uma abertura enorme para uma possível segunda temporada. Não é tão assustador assim, mas dá alguns sustinhos bem legais. Recomendo se você gosta desse tipo de coisa. Mesmo ele tendo bastante defeitos achei legal e vai ficar no coração!  OBS: Eles falam mal do Japão indiretamente.

6,5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário