Piano no mori (TV)

Olá pessoas lindas e maravilhosas  Tudo bem com vocês?! Comigo está tudo ótimo! Bom, me desculpem o sumiço, mas eu estava com um certo problema no meu computador. Ele infelizmente acabou quebrando  E acho que foi a mamãe que quebrou ele molhando ele  Mas a boa vontade do meu pai acabou comprando um pc novo (ainda bem). Na verdade é que ele estava barato!!! Que sorte!! É um modelo antigo mas o que eu estou achando é que os modelos antigos são realmente os melhores! Porque os mais novos quebram muito rápido e travam do nada! Sério, acho uma porcaria a redução de custo, pelo menos façam algo que preste! Enfim, sem mais delongas rolem para baixoo~~ 

Piano no Mori (TV) na verdade surgiu de uma série de mangás publicados em 1998 por Isshiki Makoto. Um filme foi lançado em 2007 e na Temporada de primavera de 2018 foi lançada uma série de TV listado com 12 episódios pela NHK.

ENREDO

Uma história sobre dois meninos de criações muito diferentes. De um lado, há Kai, nascido como o filho de uma prostituta, que, desde jovem, toca piano no instrumento abandonado na floresta perto de sua casa. Do outro lado, temos Syuhei – filho de uma família de pianistas de prestígio. - Filmow.

Clique na foto e vá para a página de origem

OPINIÃO
Bom, para ser sincera eu preferi muito o filme, achei meio chato a série. Não sei como é o mangá, claro, mas pretendo fazer futuramente uma resenha do filme aqui também! Achei a série de TV muito mais ou menos. Mais ou menos nos traços e na história, o que acaba por ser um certo "protagonista" no enredo acaba sendo esquecido. Eles tentam trazer uma filosofia pelo motivo da perda, mas não rolou. Não consegui me divertir muito com este anime.

Sobre os protagonistas, confesso, eles se desenvolveram MUITO BEM! Mostram bastante os objetivos, os obstáculos, e claro não se limitando a isto, detalhadamente focando na vida no geral sobre os personagens principais, neste aspecto ele com certeza não falha! 



Devemos levar em consideração a amizade e a rivalidade entre eles, e dependendo do seu ponto de vista o jeito com que representam isso nos dois garotos pode ser um ponto positivo ou negativo. Eu por exemplo, achei bem chato e sem sal, mas sim, eles tem ideais, cada um com sua vida, cada um com seus sonhos!

E não podemos esquecer também, o principal que é o som do piano! Olha, se você é leigo na área vou logo te dizendo que a representação não facilita para você do que alguém que já tem quaisquer experiência com música e principalmente o som do piano! Mas sim, dá para perceber as particularidades de cada pianista e isso sim é um ponto MUITO importante a se tratar tanto aqui na postagem como no anime em si! Outro ponto importante é sobre os profissionais e as representações de diversas opiniões, e é uma questão que representaram muito bem a realidade em que os artistas no geral vivem! 

Vocês devem ter estranhado que a palavra representação e as variações dela não param de aparecer, mas a questão é de que o anime se trata de uma representação! Uma representação artística, musical. Por mais que tenham algumas coisas meio viajadas (tipo, o fantasminha que apareceu no vídeo), os pontos importantes que apareceram sobre a realidade foi muito muuuito bem representada pelo anime em geral. E por mais que eu tenha achado mais ou menos, tem sim uns pontos negativos e positivos. E claro, nada vai agradar a todo mundo, eu sou uma das pessoas que não me agrada este anime, e é totalmente normal! Achei chato e sem sal, achei também que deveriam ter representado as cenas de piano mais euforicamente, algo que realmente toccasse o coração. Está muito superficial neste ponto! Enfim, acho que faltou carisma!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6,5 / 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário