Get backers - resenha

Olá pessoinhas fofinhas e bonitinhas, tudo bem com vocês? Espero que sim e um grande beijo nos seus corações!  Conheci este anime quando estava à procura de um anime shonen para assistir enquanto navegava no Giganima (um ótimo aplicativo pirata de animes). Deixei na "listinha" de espera por bastante tempo até antes de realmente começar a assistir TODOS os episódios, mas já está feito! Vi tudinho! Querem saber o que eu achei? Então rola para baixo!~~

Get Backers (ou ゲットバッカーズ -奪還屋- Gettobakkāzu -Dakkanya-) originalmente é uma série de mangá escrita por Aoki Yuya e ilustrada por Ayamine Rando. Publicada originalmente no Japão pela Weekly Shonen magazine pela Kodansha entre 1999 e 2007. Em 2002, Studio DEEN adaptou a obra para anime, e foi ao ar entre 5 de outubro de 2002 e 20 de setembro de 2003, tendo no total de 49 episódios que foram exibidos no Japão pela TBS. Aqui no Brasil pela Animax.

ENREDO
Get Backers é a história de Ban Mido e Ginji Amano, que possuem um Serviço de Recuperação que encontra e traz de volta coisas perdidas dos clientes. A dupla possui superpoderes e promete trazer de volta, mediante uma taxa, qualquer item perdido ou roubado, garantindo sucesso em 100% dos casos. Seu empreendimento é conhecido pelo nome de "Get Backers". - Wikipédia.


OPINIÃO
Os primeiros episódios são bons, mas confesso que não fiquei muito gamada logo de início (acho que talvez deva ter sido meu humor, eu estava de TPM), então deixei salvo para eu assistir o anime todo mais tarde, então demorei algumas semanas para rever tudo, e não me arrependi nem um pouco! Com o passar dos episódios a história foi se desenvolvendo assim como os personagens e os laços de cada um. Cada arco que entrava me deixava mais empolgada.

E tinha alguns episódios soltos que serviam para alívio cômico abrangendo os personagens apresentados até então! E tinha outros episódios (e até arcos) que falavam sobre "arte" e "história", se você for um leigo nesta área você sai sabendo de algumas migalhas! O passado dos personagens não foram 100% expostos até por causa da quantidade de episódios, pois infelizmente é um anime de final aberto (que até agora eu espero alguma continuação ou remake visto que o mangá já foi finalizado).


A comédia presente é um dos melhores, os casos que eles pegam são bem variados e divertidos. Cada caso é uma "vibe" diferente mesmo que o humor e a ação seja um dos mais presentes na obra, a seriedade e a tensão conseguem se equilibrar muito bem neste ambiente! Talvez a animação não agrade a todos e os primeiros episódios são meio entediante em relação a quando você está assistindo o episódio 25?! Como o início do anime já mostra o que eles fazem corriqueiramente você fica boiando, e isso já faz muita gente desistir logo no primeiro episódio. Os que continuam a assistir saem no lucro.


Olha, recomendo para todo tipo de público e até mesmo para família. Cada caso que eles pegam agrada a determinado tipo de público, mas sem perder a essência de um anime shonen, então recomendo principalmente para quem é fã de shonen.  Espero que tenham gostado, até mais e me digam o que acharam! BJS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário