High Society 「상류사회」 - O que eu estou achando?


Olá pessoal, comecei a assistir recentemente um dorama chamado Alta sociedade (ou High society como está no título). Bom, atualmente enquanto faço esse post estou no episódio 8 e fui super aleatória para criar um post assim :3 

Não sou uma pessoa muito crítica em relação à algum entretenimento (isso não se resume em doramas, mas sim live actions, visual novel, games, animes, mangás, livros, filmes, séries ocidentais e mais). O que vai me fazer gostar ou não é o quanto ele me faz feliz :3 Ou o quanto ele é divertido ou engraçado, é geralmente o padrão que eu curto, comédia, terror, comédia romântica, mas sim, aprecio muito uma boa arte :3

Bom, vou tentar não dar spoilers, mas caso isso aconteça eu aviso antes e_e 
De primeira eu gostei desse dorama. Desde o primeiro episódio e o primeiro minuto eu amei *-* Foi quando a mostra a garota trabalhando e batendo boca com a cliente, aliás, quem bate boca com cliente?

Enfim, indo aos pontos. É um dorama cheio de lições sobre nobreza, riqueza e ele expõem que ricos também tem problemas, aliás, os ricos podem ter muito mais problemas do que as pessoas mais pobres :/

 
 Primeiro, temos a protagonista Yon ha <3 Um amor de pessoa <3 Ela quer sair de casa, então conseguiu um emprego de meio período para conseguir pelo menos aturar a família dela por agora. Lá, ela faz amizade com Hi Yi, uma plebéia :3 que estranhamente consegue fazer Yon Ha sorrir, mesmo quando há alguma dificuldade (que são muitas).

AVISO QUE A PARTIR DAQUI VAI TER SPOILERS

Ta! Beleza que a família dela é cruel. É um lutando contra o outro para herdar a empresa, manter a família, arranjar casamento para filha, enfim, coisa de gente podre de rica. Mas quando soube que o irmão dela morreu, eu fiquei tipo:

PORQUÊ O IRMÃO DELA ERA O ÚNICO SÃO DA CASA QUE REALMENTE SE IMPORTAVA COM ELA E FAZIA COISAS SENSATAS!!!!!!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSSSSSS, a morte dele foi planejada, todo mundo que assiste o dorama sabe disso (ou ele ainda tá vivo em algum lugar)! Mas eu até tenho uma idéia de quem matou ele, eu acho (em minha humilde opinião) que foi a irmã mais velha da Yon Ha, pois aconteceu algumas tretas em relação a quem iria ficar com o cargo que o pai ia dar e enfim, mas não tenho certeza. Vou continuar vendo para descobrir mais tarde.

Enfim, os dois casais começam a namorar, rolam algumas incertezas, mas vida que segue, ao que parece muita gente gosta do casal da Hi Yi, mas eu confesso que gosto mais do casal principal. Acho o cara mais "cool".



Ta, agora vamos ao boy da Hi Yi. Não o odeio, mas poderia ser melhorzinho (minha opinião).

    
Vamo tomar banhooo, ficar limpinhooooo 🎶🎵🎵🎶
Ainda tem maisss *-*
 

Alguém que eu tenho ranço por lá, por incrível que pareça é a mãe dos Chaebols. Mais do que o pai. A mãe é alguém que sinceramente a odeio, não sei se posso mudar meu pensamento por ela até o final da série, mas por agora, só tenho a reclamar dela. 
Ela se sente infeliz por estar numa relação estragada com o atual marido (a qual tem uma amante também), sofrendo a vida por não ter tido escolhas, com o favoritismo do filho dela (que morreu, provavelmente). De fato, o marido dela é um babaca, querendo ser o rei e mandar nela. Mas sim, ela tem bastante escolha na vida dela SIM! E não demonstra ser o típico marido abusador. Mas que foi ela quem escolheu viver na infelicidade sem consertar nada é fato! E de pular para fora de várias outras situações, visto que ela tem plena escolha e que o marido parece que ainda é mais sensato (e sim, pode não parecer, mas ele tem sentimentos, pois quando a filha dele disse que sairia de casa, ele ficou com olho vermelho de quase choro). Claro que achei insensível da parte dele não ter chorado pelo filho, mas ele tem certa razão de que eles deveriam continuar e não parar enquanto a família se arruína! Masok, fazer o que né?

(A amante é legal e engraçada!)
Até maisssssss ~~ <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário