Fukigen na mononokean - resenha

Olá pessoal, bom, trouxe mais uma resenha, que infelizmente eu não lembro muito bem como conheci, mas creio que tinha sido de uma forma bem aleatória, assim como a maioria dos animes que conheço. Confesso que este anime não está tão fresco assim na minha cabeça pois faz um tempinho que já o vi. Mas, vou tentar fazer o possivel para desafiar a obra.

Tipo: TV
Origem: WEB manga
GÊNERO: comédia, sobrenatural
N० de episódios: 13
Estúdio: pierrot plus
Finalizado: ✅
Temporadas: 1
Sinopse: A história é sobre um jovem chamado Ashiya que passa a primeira semana inteira do ensino médio na enfermaria, pois um Youkai, cujo só ele consegue enxergar, grudou em seu ombro e se recusa a sair. Desesperançoso, ele encontra um cartaz sobre um exorcista e resolve pedir ajuda ao jovem chamado Abeno, que após certa insistência exorcista a criatura e pede para que Ashiya pague o trabalho com dinheiro, e sem poder pagar o valor, Ashiya acaba sendo obrigado a entrar a trabalhar como ajudante de Abeno para pagar sua dívida.
+ informações: MAL
Confesso que quando vi o anime não foi lá grande coisa, como eu gosto bastante do gênero de sobrenatural versão xintoísmo teu esperava muuuuuuito. Mas tipo, muuuuuito mesmo! Não foi uma obra ruim, mas por mim, considero uma obra pouco abaixo da média. Para mim, claro, ela foi um tanto quanto desagradável e entediante. 

Foi bonito, mas infelizmente esperava mais. Foi uma obra boa que eu particularmente não gostei tanto :3 Claro que teve o que não podia faltar que foram aquelas típicas lições de vida e superações de cada personagem. E sim, os personagens em sim foram interessantes SIM!

Mais do que os personagens foi o ambiente em que o anime é tratado. Um ótimo background. Infelizmente ela não teve nenhuma inovação e foi bem clichê. Não teve uma dose daquela sensação de querer ficar direto fazendo uma maratona pela eternidade, acho que Kakuriyo no Yadomeshi ainda conseguiu me fazer dar mais atenção (inclusive, esperava mais da obra, mas foi legalzinho.

Quase esqueci de mencionar, mas o final é aberto, e atualmente estamos a espera da segunta temporada, eu irei ver, pois sempre busco algo novo e até poderei gostar, não é mesmo?

Mais uma vez rebuscando, Fukigen na mononokean não foi uma obra ruim. Pelo contrário é uma obra boa, mas que infelizmente não conseguiu me agradar tanto, até porque nada agrada a todos, não é mesmo? No mais, cada um com sua opinião, espero que tenham gostado!

NOTA: 6,5 /10

Nenhum comentário:

Postar um comentário