Aguu: Tensai ningyou - resenha


Olá pessoal, decidi que antes de eu fazer qualquer resenha irei dar uma breve introdução do meu dia a dia ou coisas aleatórias. Ou até mesmo sobre como conheci a obra. Mas, é mais para dar uma nivelada nas páginas do blog mesmo. Enfim, espero que vocês gostem. Um certo dia, eu estava na casa do meu namorado, e não consegui dormir por conta de muita alergia (T_T) Sim, eu costumo ter muita alergia de mofo. Quando às 13h da matina, estava navegando na internet e vi um anime com uma capa um tanto quanto "peculiar", vamos dizer assim ò_ó E foi assim que conheci Aguu, bem aleatório mas que valeu a pena (para mim)!

Tipo: TV
Origem: WEB manga
GÊNERO: ação, sobrenatural
N० de episódios: 12
Estúdio: DEEN
Finalizado: ✅
Temporadas: 1
Sinopse: Na história, Ai é uma dançarina comum. Sua amiga Machi também é dançarina, mas é um gênio. Assistir o talento de Machi geralmente faz com que Ai se sinta desanimada. Mas um dia, Ai descobre o segredo de Machi: a existência do Aguu, entidades do tamanho da palma da mão que concedem talentos geniais a quem as possui. Para salvar Machi, que se tornou uma "costureira" que faz Aguu, Ai se torna um "Salvadora". Os salvadores são um grupo de pessoas que lutaram contra as Costureiras por gerações.
+ informações: MAL

Logo no primeiro episódio pensei: Esse anime á para mim mesmo! A nota do MAL, realmente não está boa, mas de fato, há falhas sim! Se bem que, a minha nota individual não é ruim nem a pau! Ele é um tanto quanto bizarro, mas que de alguma forma me prendeu! Não é um tipo de anime que vai fazer sucesso, pois foi feito para os loucos! Como eu sou louca, adorei este anime!

Bom, irei falando uma coisa aqui. Uma sociedade tem um padrão! E conheço bem um padrão de um anime que faria sucesso ou que receberia nota alta pelos espectadores (no futuro posso explicar melhor para vocês). E um anime que é bem aceito com altas notas na crítica (a maior parte não são críticos profissionais, muito menos eu ahuhausuashhshjdhf) e mesmo assim não entra num padrão é porque é clichê em alguma parte crucial da história! Não só animes, mas filmes, livros, jogos ou qualquer outro meio de entretenimento! Se a obra é inovadora demais (ou radical demais ao modo de pensar à um padrão), ela precisa ter alguma coisa familiar (aí entra o clichê, que precisa estar presente em uma parte crucial do enredo)! 

Por exemplo, a Drag Rupaul, ela é a drag mais bem paga e mais bem sucedida. Ela foi um ícone que empoderou não só os gays, mas a comunidade LGBT inteira! Ela foi um choque de primeira. Um homem de vestindo de mulher (?) Ah, os homofóbicos morrem! Mas para que ela se tornasse de fato um ícone precisava ter algo familiar, no caso a versão drag dela mais presente é o cabelo loiro! O que marca a identidade dela em si! Como um homem usar kilos e kilos de maquiagem e se vestir do sexo oposto foi um choque e tanto, uma coisa precisaria ser familiar! Como o cabelo loiro (que infelizmente também é um padrão). Imagina se fosse uma negra, gorda, com cabelos lá no alto! Nunca ela iria subir na carreira dela, infelizmente! Com o padrão de alguns anos atrás. Felicidades, que isso está se desconstruindo agora no presente! Pouco a pouco, mas nenhuma mudança é de um dia para o outro! Não quer dizer que 2018 é um mundo perfeito (não existe nada perfeito e nunca vai existir).

Bom, nesse caso, Aguu é um exemplo de alguma coisa bizarramente diferente e nada clichê. Não que EXATAMENTE NADA seja clichê, mas que nenhuma parte crucial da história é familiar para garantir sua vaga da padronização da sociedade! No mais, para os poucos que se identificam com a obra, ela de fato tem algumas falhas, como a falta de personagens e muitas reviravoltas. É como se tivessem preguiça de colocarem mais personagens e sinceramente, achei o motivo da briga das 2 amigas meio bléh, muita infantilidade haha' Mas as criancinhas vão se identificar. 

Pontos positivos é que é extremamente bizarro, existem algumas lições que dá para refletir, se bem que não foram bem trabalhados, mas, como é um final mega aberto (não, acho bem difícil ter uma nova temporada), vamos supor que trabalhariam mais as questões de ensinamento na segunda temporada. Porque são temas sérios que (eu particularmente) queria que trabalhassem mais de uma forma mais crítica  (sim, o autor da obra). Mas ok.

Muitos plot twist, muitos mesmo. Aliás, todos os personagens que aparecem lá tem alguma coisa relacionada com costureiros e enfim, quando vocês assistirem, vocês vão saber do que estou falando! No mais, não recomendo para aqueles que só gostam de anime estilo Naruto ou Boku no hero. Se você é taxado como estranho pela sociedade, recomendo bastante :3

NOTA: 9/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário