Kakuriyo no yadomeshi - Resenha

Nome original: かくりよの宿飯
Episódios: 26
Gênero: sobrenatural, romance, drama
Studio: Gonzo
Sinopse: Aoi Tsubaki é uma jovem estudante universitária que acaba herdando a habilidade de seu avô de ver os ayakashi (também pode ser chamado de Youkai). Em um certo dia, enquanto Aoi esta os alimentando, um demônio aparece e declara que seu avô tem um grande dívida com ele e que, em troca da dívida, a jovem deveria se casar com ele. Contudo, Aoi se recusa e em troca aceita trabalhar em seu restaurante Tenjin no Ya o qual servem pratos para os ayakashi.

  As primeiras impressões foram boas! Muito boas, se bem que isso não continuou por todo o anime no mesmo ritmo. Teve muitas oscilações, teve momentos que foram muito tediosos, mas no geral ele foi bom sim!
  Com certeza, é um anime com bastante personagens, que as vezes não consegue lidar tanto, mas visto que obviamente não foi 100% adaptado da novel, deixou portas abertas para uma nova temporada (mesmo eu tendo minhas dúvidas sobre uma 2 temporada).
  Logo de cara, a Aoi não me cativou muito, o que me cativou mais do que Aoi logo nos primeiros episódios foram os traços das paisagens e da forma poética que foi retratado o flashback da Aoi. Com o tempo, ela foi evoluindo (e ficando mais carismática), mas foi porque o resto dos personagens e situações deram apoio para ela ir se centralizando no topo. Ela em si, é uma personagem clichê, mas não reclamo muito pois poderia ser bem pior! A fórmula geral para a Aoi se dar bem com os outros personagens que anteriormente eram contra o casamento dela com o Chefe da pousada foi querendo ou não a culinária!

  Só ressaltando que ela vira uma chefe de cozinha numa barraquinha bem simples.

  Agora falando sobre os outros personagens. Porque querendo ou não a história se desenrola ao redor dela, mesmo tendo os objetivos dos personagens secundários.
  O Chefe Oni da pousada é um personagem legal, mas ainda falta revelar muitas coisas sobre ele. É muito misterioso ò_ó Ninguém sabe muita coisa sobre ele T3T E sim, eu torço para o relacionamento deles darem certo!
  Outros personagens também não foram 100% explorados, mas de início todos eram contra eles, menos Gin. Ele teve bastante atenção da metade para o final do anime, contou os motivos, os objetivos, ele e Ranmaru foram bem trabalhados. Os irmãos aranhas foi curto mas deu para entender mais ou menos do que eles se tratavam!
  Ainda teve muitos personagens que não foram liberadas todos os passados, se bem que algum pouco nos importamos, mas outros, como disse antes deixaram a porta aberta para uma continuação (acho bem difícil, mas nada é imposssível neste mundo). Como o relacionamento do Byakuya e Raijuu, mais exploração sobre a Tsurara. Ougon Douji e seus mistérios junto com o chefe da pousada..?! Enfim, no geral foi bom, recomendo se você gosta do estilo, mas oscila, tem algumas partes que ficam meio chatinhas e o andamento poderia ser um pouquinho mais rápido. Isso é totalmente minha opinião!
  Futuramente eu lanço um post explicando O MEU critério de avaliação ;)

7,9 / 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário